Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

Maioridade Penal de 16 Anos

Imagem
A violência no Brasil é um fato incontestável em todas as cidades da federação. Mas esse não é um fato novo, ele está entranhado nas raízes de nossa sociedade desde a sua formação. O que mais me preocupa é ver não só a violência e sim a banalização da morte e de crimes hediondos que são noticiados todos os dias nos veículos de comunicação do País. Como sempre, no Brasil para tudo existem o "jeitinho brasileiro" e os "remédios milagrosos" que prometem acabar com todos os males e resolver todos os nossos problemas, o que mais parece uma propaganda das organizações tabajara (aquela do Casseta e Planeta). A mudança da maioridade penal para 16 anos é um desses "remédios", pois ela é apontada como uma solução objetiva, eficaz e definitiva para acabar com a delinquência em nossa sociedade. O que não veem é que essa medida não passa de mais um paliativo ao problema e não de uma solução definitiva; pois, em um futuro próximo os "infratores" ...

Laércio Eugênio

Imagem
Mais uma preciosidade do grande cartunista Laércio Eugênio.

Forró Pé de Serra

O apresentador da TV Globo Fausto Silva em rede nacional mostrou o quanto conhece e respeita a cultura nordestina. Ontem em seu programa chegou ao disparate de caçoar do Forró Pé de Serra que é um dos patrimônios autênticos da nossa Cultura. Mas isso não é de se admirar, pois em nossa cidade que se intitula detentora do maior São João do planeta, temos uma programação que está aquém da cultura nordestina. Não quero aqui fazer apologia e ditar que só o Forró Pé de Serra deveria ser tocado nos eventos juninos, não, até mesmo porque acho (acho não, tenho certeza) de que tem espaço para todos, o grande problema é que essa premissa é desvalorizada na hora de montar o cronograma da festa onde trazem Elba Ramalho para dizer que fizeram sua parte e esquecem que poderiam diversificar com nomes como Flávio José, Flávio Leandro, Irah Caldeira... dentre tantos outros que temos no cardápio nordestino para que os amantes da boa música possam degustar um pouco da festa.

Domingo off-line

Depois de um domingo fora da rede devido a um problema com a TCM Conect, estou de volta para comentar alguns fatos que considero relevantes na conjuntura atual. Falando em ficar off-line é um absurdo que em uma cidade no porte de Mossoró ainda nos deparemos com tal realidade, sem falar que pagamos, tal vez, um dos maiores valores cobrado no país para ter acesso a internet. A relação custo benefício é discrepante para não se falar absurda, pois vemos cotidianamente na TV propagandas de pacotes que chegam, em alguns casos, a dez vezes a velocidade que nos é oferecida por um preço que aqui não conseguimos pagar nem por uma conexão de 600kbps.

EXPLICITUDE:

Esta fome de noivo, Esta sede de areia do deserto, Este olhar de bezerro desmamado, E este desejo de carnes vivas, São ilusões vividas por mim, E despertadas pelos teus encantos. Livro Chorando na Chuva. Poeta José Ribamar.

MPB

Hoje acordei e tive um grande susto. Ao entrar no face li uma postagem sobre a morte de Zé Ramalho, o que me deixou um pouco triste então fui conferir. Quando acessei o G1 notícias vi que não passava de um boato disseminado na net.

Um novo desafio!

Bom dia! Sempre acreditei que a liberdade de expressão é uma das maiores dádivas que o ser pensante possui. Durante muitos anos, nós brasileiros nos vimos tolhidos de expressar nossas angústias e pontos de vista sobre a realidade que nos cerca. É bem verdade que ainda hoje, vez por outra, ainda nos deparamos com tais situações; porém, com o avanço tecnológico e com o advento das redes sociais a prática da censura se tornou bem mais ineficiente. Estou inaugurando esse espaço para que de forma democrática e responsável possamos opinar sobre os fatos que nos rodeiam. Espero que participem com seus comentários e que juntos façamos desse espaço uma caixa de ressonância dos nossos sentimentos.