Ao entrar no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, o Prefeito Francisco José Júnior tomou lugar a Mesa Diretora. Logo após a fala do Presidente da Casa, o Vereador Jório Nogueira e da leitura da mensagem religiosa pelo Vereador Flávio Tácito, o Prefeito de Mossoró tomou seu lugar ao púlpito onde começou a leitura da Mensagem do Executivo sob aplausos constantes das galerias e corredores que se encontravam lotados.
Em meio a leitura da mensagem uma das coisas que muito chamou atenção foi o pedido de aparte por parte do Vereador Tomaz Neto e acatado pelo presidente da casa. O prefeito de forma sóbria lembrou que durante mais de 15 anos de convivência naquela casa nunca tinha visto a Mensagem do Executivo ser aparteada, mas continuou ressaltando se essa era a vontade não haveria problemas.
Agora pasmem! O aparte pedido e concedido era tão somente para pedir uma cópia da mensagem do prefeito, o que, na visão desse humilde blogueiro, poderia ter sido feita a um dos assessores do prefeito, inclusive à Secretária de Comunicação que se fazia presente na sessão.
A Secretária de Comunicação, Luziária Machado, esclareceu que a Mensagem havia sido enviada em tempo hábil, porém a Câmara Municipal não reproduziu em tempo para repassar aos vereadores, justificativa acatada e ratificada pelo presidente da Casa. Fato sanado quando as cópias chegaram ao plenário.
Nesse momento o Prefeito Francisco José Júnior bem humorado ainda enfatizou: "já que o protocolo foi quebrado, vou aproveitar e fazer dois informes" e informou sobre as reuniões com os transplantados e com os terceirizados e logo após retomou a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário