sexta-feira, 13 de maio de 2016

Audiência Pública na CMM discute Zona Azul

Fonte: Secom/PMM
Fotografia: Gildo Bento


A Câmara Municipal de Mossoró realizou uma audiência pública para discussão do Zona Azul, projeto de estacionamento rotativo eletrônico, na manhã desta quinta-feira, 12. Além de representantes da Prefeitura de Mossoró, a sessão contou com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDVAREJO), Detran de Mossoró, taxistas, mototaxistas e sociedade.

O projeto consiste na instalação de estacionamento rotativo regulamentado como instrumento para disciplinar o uso dos espaços nas vias públicas. A ação visa democratizar e racionalizar o uso das vias, proporcionando a rotatividade para que todos possam utilizar o espaço comum.

Michelson Frota, presidente do Sindvarejo, apresentou uma pesquisa realizada pela entidade, revelando que a população aponta a falta de estacionamento como o principal problema do centro da cidade e que causa prejuízos para toda a sociedade. O presidente da CDL, Getúlio Vale, reforçou a importância do projeto para o comércio local.

“Acreditamos que será uma ação bem aceita pelos mossoroenses, pois vai trazer grandes melhorias para o centro de Mossoró. É uma medida muito relevante, que fortalecerá o comércio e, consequentemente, gerará emprego e renda”, disse Getúlio Vale.

Luís Correia, agente de trânsito do Município, esclareceu as dúvidas sobre a iniciativa e destacou os resultados que virão da implantação da zona azul. “A instalação vai democratizar e racionalizar o uso de vagas, diminuir a incidência de estacionamento irregular, diminuir a poluição visual e estimular a atividade comercial. O principal benefício é a melhoria da mobilidade urbana em nossa cidade”, declarou.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, lembrou que o projeto vem sendo discutido há bastante tempo e tem o apoio das áreas envolvidas. “Estamos reunidos debatendo novamente esta iniciativa e fico feliz em ver que as entidades envolvidas apoiam e comprovam a importância da zona azul. Estamos trabalhando para a instalação deste projeto”, afirmou.

A audiência Pública foi conduzida pelo vereador Vingt-Un Neto e contou com a presença dos vereadores Izabel Montenegro, Soldado Jadson e Tomaz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário