Fotografia: Gildo Bento
Alunos da Escola Municipal Professor Alexandre Linhares, bairro Bom Pastor, participam, desde quarta-feira passada, 11, do projeto 'Cores e Manchas, Linhas e Formas', do artista plástico e escultor local Naido Batista. Por meio da iniciativa, estudantes são convidados a idealizar telas de pintura, que são produzidas com madeira e tintas reutilizáveis.
“Nosso objetivo é preservar o meio ambiente através da reutilização de materiais que empregamos nas telas de pintura. Também promovemos palestras de conscientização sobre a importância do meio ambiente e abordamos a temática da violência urbana, a fim de orientar os estudantes”, declarou o artista, que, na oportunidade, apresentou ainda esculturas confeccionadas com materiais como peças de motos.
Na unidade, seis alunos foram selecionados para a pintura em telas – três do 1º ao 5º ano e mais três do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Para Maria Clara, 10, estudante do 5º ano, o projeto é uma forma de incentivar a arte. A tela produzida pela aluna exaltou a beleza da natureza. “Já gosto de desenhar e o projeto do Naido Batista é uma forma de estimular nosso contato com a arte”, frisou.
O estudante do 4º ano, Erick Rodrigo, 8, também demonstrou satisfação em poder participar da iniciativa. A arte dele evidenciou o anoitecer na natureza. “Desenhar é muito legal. Gostei bastante do projeto”, disse. A diretora da escola, Aparecida Brás, ressaltou que, por ser algo novo para os estudantes, a atividade desperta o interesse desse público. “O projeto permite que os alunos descubram suas habilidades e acentua a presença da arte em nossa unidade de ensino”, expressou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário