Autor: Saulo Vale | Fotografia: Gildo Bento
A Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro com profissionais que integram as equipes da Estratégia de Saúde da Família para discutir desafios, metas e objetivos da Atenção Básica. O momento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
Na ocasião, a secretária Leodise Cruz, abriu o evento e pontuou os avanços e desafios do setor. “Hoje, quase 90% do município tem a cobertura da Atenção Básica, um número expressivo, mas que planejamos ampliar, em breve, com novas equipes. O nosso desafio é levar uma saúde básica humana e qualificada, o que demanda tempo e esforço de todos nós”, afirmou.
O encontrou contou com a participação de profissionais de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Essas reuniões são importantes para discutirmos o processo de trabalho da Atenção Básica, visando melhorar a assistência do serviço à população, já que é um momento que articulamos e debatemos o nosso papel, como servidor, na melhoria da qualidade do atendimento”, afirmou a assistente social Clarissa Cavalcanti, coordenadora do evento.
Também foram debatidos a importância do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e a necessidade dos profissionais conhecerem o território coberto pelas equipes. “É uma forma de melhor planejar e executar as ações em favor da comunidade”, finaliza Clarissa Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário