Autor: Saulo Vale | Fotografia: Cedida
Dentro da programação do Maio Amarelo, o projeto Samuzinho realizou ação educativa para alertar a comunidade escolar sobre a adoção de medidas que previnam acidentes de trânsito. A mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, na Escola Municipal Manoel Assis, situada no bairro Boa Vista, e reuniu centenas de estudantes e professores.
Na ocasião, crianças e adolescentes ligadas ao Samuzinho realizaram uma simulação de acidentes de trânsito e enfatizaram a necessidade do uso de equipamentos de segurança, como o cinto e a cadeira de criança. “O respeito às leis de trânsito é repassado desde a mais tenra idade. As crianças também são incentivadas a cobrar aos pais o uso de cinto de segurança e a obediência às sinalizações”, afirma Iraides Souza, uma das coordenadoras do projeto.
O projeto Samuzinho, coordenado por funcionários do Samu, possui 36 crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 12 anos, que leva mobilizações educativas para as comunidades escolares. As ações do Samuzinho ligadas ao Maio Amarelo continuarão durante todo o mês. No dia 15, será a vez da Escola Monsenhor Mota (Abolição I), às 15h e no próximo dia 18, na Escola Raimundo Nogueira do Couto (bairro Santo Antônio), às 8h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário