terça-feira, 1 de março de 2016

Estatuto do desamamento não favorece ao cidadão de bem


A segurança hoje vem sendo um dos maiores encalços da administração pública. A falta de investimentos federais e estaduais aliadas a uma série de medidas e leis publicadas que favorecem aos bandidos, vem contribuindo para o clima de insegurança que hoje faz parte do cotidiano de todos os brasileiros.

Uma movimentação que vem ganhando notoriedade e força nas mídias sociais é a luta pelo porte de armas ao cidadão comum. Mostram que a lei do desarmamento não conseguiu desarmar os bandidos e que o efeito esperado foi totalmente contrário do que se esperava.

Antes, quando os meliantes iam adentrar a residência ou o estabelecimento comercial de alguém pensavam duas vezes, pois poderiam se deparar com a situação de um cidadão portando arma. Hoje a certeza é a de que o cidadão nunca está armado, o que aumenta a sensação de segurança para os bandidos.

Essa situação deve ser revista pelos legisladores de nosso país buscando uma alternativa viável para o cidadão de bem; pois, se estamos vivendo uma guerra civil como todos relatam, o lado mais desfavorecido é a sociedade que não possui hoje um estilingue para se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário