Os agentes de trânsito começam na quinta-feira (17), a intensificar a fiscalização no Centro da cidade. O principal foco da ação foi o combate ao estacionamento de veículos em locais inadequados. O objetivo é dar mais fluidez ao tráfego e coibir a ocorrência de mais infrações.
Durante a fiscalização, os agentes registram que as principais infrações são oriundas de condutores de motos e ciclomotores. Na Rua Coronel Gurgel, em frente à Caixa Econômica Federal, as vagas reservadas para carros, idosos e deficientes são ocupadas indevidamente por motos e ciclomotores.
Para o agente Marcondes Silva, a notificação é uma forma de educar os condutores. “As pessoas cometem infrações e sabem que estão erradas. A sinalização está visível, mesmo assim os condutores estacionam em locais proibidos. É carro ocupando vaga de moto, moto ocupando vaga de carro, vagas de idosos e deficientes sendo ocupadas de forma irregular, entre outras infrações”, afirma o agente.
Embora o foco da fiscalização seja o estacionamento irregular, os agentes também fiscalizam e notificam os condutores que estão sem cinto de segurança, usam o celular enquanto dirigem e ou formam fila dupla nas vias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário