Representantes do teatro, dança, música, literatura e demais classe artística de Mossoró participaram na noite desta sexta-feira, 4, do I Fórum dos Artistas. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), foi realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. O objetivo do encontro foi promover discussões sobre políticas culturais e debater algumas reivindicações da classe artística.
A secretária Glaudionora Silveira abriu a solenidade e deixou claro para todos os artistas locais que a intenção da prefeitura é trabalhar de forma conjunta, com participação coletiva de todas as áreas. “Nós criamos esse espaço para ouvir ideias, sugestões e propostas de como melhorar a cultura da cidade. Esse é o momento para debater e amadurecer ideias”, destaca.
A reabertura do Cafezal foi um dos assuntos abordados no fórum. A expectativa é que o espaço seja aberto e movimente ainda mais o Corredor Cultural. A Lei Maurício de Oliveira, sancionada pelo prefeito Francisco José Júnior em 2015, também fez parte da pauta. A lei foi criada para ações de fomento, promoção de espaços culturais e valorização das atividades do segmento artístico.
“Vamos dar continuidade ao fórum ao longo do ano. Algumas reivindicações dos artistas podem ser atendidas a curto prazo, outras serão feitas a longo prazo, como o caso de concurso público para a Escola de Artes. Através das sugestões do fórum vamos avaliar e fazer o possível para movimentar a classe artística da cidade”, finaliza Viviana Mesquita, secretária executiva de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário