Com objetivo de incentivar o consumidor a pesquisar antes da compra, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT), por meio do Núcleo de Indicadores Socioeconômicos (NISE), divulgou nesta quarta-feira, 16, o resultado da pesquisa sobre a variação de preço referente aos produtos da Cesta de Páscoa, realizada entre os dias 7 e 11 de março. O levantamento monitorou 18 estabelecimentos espalhados em vários bairros e regiões de Mossoró. Ao todo, foram pesquisados 26 itens.
“Esse é um trabalho importantíssimo do Nise porque monitora e deixa a população informada dessas variações de preço, e dessa forma, auxilia a sociedade na economia na aquisição dos itens mais consumidos na Semana Santa”, ressalva o secretário da Sedat, Renato Fernades.
A pesquisa é feita anualmente e a coleta ocorre semanas antes da Páscoa. Esse ano, além dos dados atuais, é possível ter o comparativo com o ano anterior de todos os itens aferidos. Dados completos da pesquisa podem ser consultados no portal da Prefeitura de Mossoró, pela página de Indicadores Econômicos, ou no link a seguir: http://www.prefeiturademossoro.com.br/secretarias/informativos-economicos.php?categoria=47#indicador
Nenhum comentário:
Postar um comentário