terça-feira, 5 de abril de 2016

Membros escolhem presidente do Conselho de Políticas Culturais


Fotografia: Raul Pereira

Representantes da Prefeitura de Mossoró e da sociedade civil participaram, nesta tarde desta segunda-feira, 4, de reunião extraordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado para definição do presidente do conselho. Joana D’Arc Fernandes, representante da sociedade e membro da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), foi escolhida para a função. 

Joana D’Arc falou sobre a estruturação do Conselho Municipal de Políticas Culturais. “O conselho é um órgão que pretende fiscalizar o desenvolvimento das políticas culturais na cidade e só pode caminhar a partir da definição da sua estrutura organizacional”, declarou.

De acordo com a Lei Municipal 3.270, de 20 de março de 2015, a escolha do presidente é definida conforme os votos dos conselheiros. Atualmente, o conselho é composto por dez membros titulares e dez suplentes, divididos igualmente entre o poder público e a sociedade civil.

“O conselho é de fundamental importância, visto que permite o monitoramento das políticas culturais na cidade. A presidente vai acompanhar e conduzir as reuniões que debatem a nossa cultura, além de mediar as relações com a sociedade civil e poder público”, disse a secretária Executiva de Cultura, Viviana Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário