Professores de libras e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino participaram nesta quarta-feira, 27, de mais um ciclo de capacitação. Com o tema ‘Expandindo Fronteiras para a Inclusão’, os educadores que atuam nas salas de recursos multifuncionais discutiram formas de potencializar o atendimento aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.
“Nossas capacitações são mensais e com uma carga horária de 40h. Aqui nós fazemos estudos de caso baseados na prática e também em situações-problemas que aparecem no cotidiano da nossa rede. O intuito é potencializar a identidade do professor de Atendimento Educacional Especializado na escola inclusiva”, falou Selma Bedaque, coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE).
Com o trabalho de capacitação continuada, os professores tornam-se multiplicadores, passando a realizar formação continuada em suas escolas, melhorando consequentemente o atendimento na rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário