Saulo Vale
Fotografia: Gildo Bento
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) abriu, nesta quinta-feira, 7, as atividades alusivas ao Abril Verde, que têm como objetivo realizar uma série de mobilizações em favor da saúde do trabalhador. A primeira ação aconteceu com operários da construção civil, em um canteiro de obras no bairro Costa e Silva.
Na oportunidade, foram oferecidos serviços de verificação de pressão arterial e testes de glicemia. Os trabalhadores também receberam orientações sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e percepção de riscos. Participaram da ação, técnicos da Secretaria de Saúde, como enfermeiro, técnico da enfermagem e técnico em segurança do trabalho.
O trabalhador da construção civil, José Maria Pereira, falou da importância das instruções para cuidados com a saúde. “Muitas vezes, não temos tempo de ir à unidade de saúde e essa ação nos alerta para, mesmo com tempo escasso, refletirmos sobre os nosso cuidados”, afirmou.
A gerente da Vigilância à Saúde, setor responsável pelo Cerest, Geizarelle Soares, enfatiza que as ações do Abril Verde durarão todo o mês. “Teremos atividades nos próximos dias 14, 15, 19 e 28, que alertam os trabalhadores a dedicarem tempo a cuidar da saúde e manter hábitos saudáveis, como alimentação e exercício físico”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário