A Comissão Especial instituída por decreto para realizar estudos sobre a construção do Santuário de Santa Luzia em Mossoró foi recebida, na manhã desta quarta-feira, 27, pelo prefeito Francisco José Jr. Durante a reunião, realizada no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência, o Chefe do Executivo Municipal destacou os próximos passos para a concretização deste importante projeto para a cidade.
A área de 15 hectares já foi decretada como domínio público e as licenças ambientais estão sendo providenciadas. Com o projeto já concluído, inclusive com a estruturação da maquete física do santuário, a iniciativa está em fase de captação de recursos para financiamento da obra.
“A construção do Santuário de Santa Luzia movimentará o turismo religioso e será de fundamental importância para a economia de Mossoró. Estamos trabalhando, juntamente com a comissão especial, para que esse projeto de devoção e fé possa ser concretizado”, declarou o prefeito Francisco José Júnior.
O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte, participou do encontro, representando a instituição, e destacou a expressividade da obra. “É uma grande obra que vai inserir Mossoró no calendário turístico internacional”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário