Saulo Vale
Fotografia: Raul Pereira
Para discutir melhorias no funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), o prefeito Francisco José Júnior se reuniu com um grupo de mães que tem seus filhos atendidos no equipamento. O encontro se deu na manhã desta quinta-feira, 7, no Palácio da Resistência, sede do governo municipal.
Na ocasião, ficou acordado que a unidade receberá reforço na área da limpeza a partir da próxima semana. Também foram discutidos cursos de capacitação e a mudança na direção, que acontecerá nos próximos dias. “Abrimos a oportunidade às mães para sugerir um nome, com perfil técnico, de assumir o equipamento. É uma forma de inseri-las na gestão do CAPSI e fazer com que elas tenham mais participação no funcionamento”, afirmou o prefeito.
Graça Nunes, que tem uma filha atendida pela unidade, comemorou a reunião. “Diante do que foi exposto pelo Município e por nós [mães], achei muito proveitoso o encontro e espero que o atendimento para crianças especiais melhore a cada dia em Mossoró”, afirmou.
Atualmente, o CAPSI atende mais de 200 crianças e possui uma equipe multiprofissional de saúde, com fisioterapeuta, educador físico, assistente social, terapeuta ocupacional, dentre outras especialidades. A unidade funciona à Rua Adauto Pinheiro, N° 70, Nova Betânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário