Na rua Rodrigues Alves do Abolição I (Baixinha), o problema do lixo está além das ações do poder público. Ontem, segunda-feira (11), o serviço de coleta de lixo, passou recolhendo todos os resíduos e entulhos que foram despejados por moradores locais nos canteiros centrais da via pública.
Mas parece mentira! Hoje o cenário que encontramos é o mostrado nas fotos que podem ser vistas aqui. Como pode ser constatado a prefeitura municipal está se esforçando para resolver o problema da limpeza nas ruas da cidade, porém, sem a colaboração dos munícipes, essa missão se torna humanamente impossível.
O fato mais surpreendente é que, justamente quem mais sofre e reclama com a sujeira, também é responsável por provocá-la. Lembramos aos cidadãos que o lixo descartado em via pública, na maioria dos casos, se configura como agressão ambiental e até como uma questão sanitária que coloca em risco à saúde pública.
É necessário que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, promova ações educativas no local e caso não surta efeito, que a mesma tome as medidas cabíveis e necessárias através da autuação dos moradores que colocam o lixo e entulho na via pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário