Autor: Saulo Vale | Fotografia: Raul Pereira
Com objetivo de levar orientações de prevenção a acidentes de trânsito, o Samuzinho integrará, a partir do próximo mês, o Maio Amarelo. Este projeto prevê uma série de mobilizações para chamar atenção da comunidade aos altos índices de mortes e acidentes de trânsito em todo o mundo.
As crianças e adolescentes ligados ao Samuzinho realizarão palestras e atividades educativas em comunidades escolares. A abertura das atividades se dará no dia 3 de maio, no Senai. No dia 4, será na Escola Municipal Manoel Assis, na Boa Vista, a partir das 8h; no dia 15, na Escola Monsenhor Mota, no Abolição I, às 15h; no dia 18, na Escola Raimundo Nogueira do Couto, bairro Santo Antônio, às 8h30.
De acordo com a enfermeira Iraides Souza, o Samuzinho, coordenado por funcionários do Samu, possui 36 crianças de 8 a 12 anos, regularmente matriculados na escola. “Nós abordamos nas atividades, desde cedo, as crianças e adolescentes sobre a importância de se observar as leis de trânsito, respeitar a faixa de pedestre e usar o cinto de segurança. É importante que essas práticas sejam conhecidas e respeitadas para a prevenção a acidentes de trânsito”, explica.
Além de ações de conscientização, o Samuzinho ainda explica à comunidade escolar como se dá o atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 24h. “Destacamos também a importância, por exemplo, de combater os trotes, práticas mais corriqueiras no horário escolar, e o mal que isso causa no serviço”, conclui Iraides Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário