Fotografia: Raul Pereira
O prefeito Francisco José Júnior e o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), João Hélio Cavalcanti, avaliaram os programas Prosperar e Campo Produtivo e, com a constatação do sucesso das iniciativas, confirmaram a renovação da parceria.
O levantamento apresentado pelo Sebrae mostra que, em dois anos, o Prosperar beneficiou diretamente mais de 3.600 empreendedores, através de assessoria técnica. A previsão inicial de contemplados com este programa, voltado para a zona urbana, era de cerca de 1.570.
O Campo Produtivo atendeu de forma direta mais de 200 produtores de diversas comunidades rurais com consultoria e instrutoria. Prefeitura e Sebrae avaliaram as experiências como extremamente positivas e encaminharam as providências para a renovação do convênio, que dividirá igualmente os custos para realização dos programas neste ano. Os recursos foram previstos no orçamento anual do Município e seguem os trâmites legais para a celebração do acordo.
“Estamos muito felizes em perceber que o convênio foi realizado com sucesso e atendeu mais que o dobro do público esperado. Renovaremos o convênio e continuaremos a apoiar o fortalecimento dos microempreendores e a abertura de novos negócios. Mossoró só tem a ganhar com essa parceria”, declarou o prefeito.
João Hélio Cavalcanti destacou o relacionamento exitoso com a Prefeitura de Municipal e o compromisso do Sebrae com a cidade. “Essa forma positiva de atuar em parceria com Mossoró inspirou nosso relacionamento e projetos com diversos outros municípios. Vamos continuar a trazer oportunidades e ampliar os negócios dos microempreendedores”, concluiu o diretor.
A expectativa é que o convênio entre o Município e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas seja celebrado no dia 06 de maio. A reunião contou com a presença de Renato Fernandes, secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, equipe do Sebrae e da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário