terça-feira, 1 de março de 2016

Aeroporto de Mossoró se encontra fechado por falta de planejamento de gestões anteriores



A reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado foi tema de audiência pública nesta segunda-feira (29), participaram da audiência representantes do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Mossoró, Câmara de Vereadores de Mossoró, Força Aérea Brasileira, ANAC, Infraero, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual, Indústria, Comércio, CDL, prefeitos da região e sociedade civil.

Como já foi relatado por esse blog alguns problemas de nossa cidade são congênitos e resultado de gestões anteriores que não se preocuparam em planejar nossa cidade para o futuro. O Aeroporto de nossa cidade é um exemplo claro disso.

Hoje um dos principais percalços para retomada do funcionamento do aeródromo é a ocupação irregular de moradias dentro da faixa de segurança da pista, que prevê uma margem lateral de 150 metros um problema de hoje que veio evoluindo por décadas.

O Prefeito Francisco José Júnior que estava presente na audiência se comprometeu em intensificar as campanhas educativas junto aos moradores da área e cobrou as responsabilidades do governo do estado, principalmente no que se refere a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário