Fotografia: Raul Pereira
As obras de acessibilidade na Escola Municipal Nono Rosado foram concluídas. As adequações, vistoriadas pelo prefeito Francisco José Júnior na tarde desta segunda-feira, 4, vão atender 147 alunos na unidade, sendo 18 estudantes com deficiência.
Barras de segurança nos banheiros, piso tátil e rampa de acessibilidade foram implantados na escola, ajustando o ambiente de ensino às necessidades dos alunos com deficiência. Além das obras para a acessibilidade, a unidade também recebeu investimento para reforma. Com esse reforço, a escola passou a contar com mais duas salas de aula, 1 sala de recursos multifuncionais, 1 sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e 1 sala de informática.
“Realizamos adequações nos banheiros, viabilizamos novas salas de aula e um espaço dedicado ao atendimento de alunos com deficiência. Temos professores preparados e uma infraestrutura apta para atender nossas crianças”, declarou o Chefe do Executivo Municipal.
A titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora Silveira, ressaltou que o objetivo da Prefeitura é proporcionar aos alunos ambientes favoráveis ao desenvolvimento pedagógico. “Continuaremos a trabalhar para oferecer aos estudantes da rede municipal uma estrutura cada vez melhor, que fomente as ações pedagógicas e facilite a mobilidade dos alunos com deficiência”, disse.
Atualmente, a Escola Municipal Nono Rosado tem 140 alunos matriculados, sendo 11 com deficiência. Outros sete estudantes advêm de escolas da região e são atendidos na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário